Hello, Funny!
PressKit que recebi esses dias, veio super fofo.
A história do Leite de Rosas se confunde com a jornada de sucesso de tantas famílias brasileiras e com a construção da beleza da mulher brasileira. A marca, que comemora 85 anos hoje, abriu seu arquivo rosa para apresentar os anúncios e frascos que fizeram sucesso ao longo dos anos e ajudam a contar a história da empresa, que transformou o produto de beleza no “queridinho” de Carmen Miranda e de misses do Brasil nos áureos tempos do concurso. As mulheres foram fundamentais para a consolidação da marca - criada especialmente para elas – que, inclusive, já contou com um exército feminino na produção industrial, tendo nas mais belas brasileiras a personificação do produto desde o século passado. Em 2014, a empresa soma mais de oito décadas e continua investindo na beleza feminina. “O preparado que dá it” tem novas versões em forma de desodorante e hidratante, mas a fórmula e o segredo do produto que deram nome à marca não mudaram.
Algumas embalagens que marcaram a historia do Leite de Rosas
A evolução das embalagens Leite de Rosas:
Em 1929, o seringalista Francisco Olympio de Oliveira, mudou-se do Amazonas para o Rio de Janeiro e, aos 52 anos de idade, decidiu criar um cosmético feminino. Um amigo farmacêutico ajuda-o no desenvolvimento de uma fórmula, que foi batizada como Leite de Rosas. Em sua própria casa, no bairro de Laranjeiras, Zona Sul da cidade, Francisco e a esposa produzem e envasam as primeiras unidades do novo produto. Para não incomodar a vizinhança, ele fecha as caixas de madeira usadas para despachar a mercadoria, martelando-as somente na hora em que o bonde passava. O primeiro registro, datado de 1929, confere à empresa F. O. de Oliveira, o direito de produzir e comercializar o Leite de Rosas. O frasco era de vidro.
A primeira modificação ocorreu em 1950, quando o frasco aumentou de tamanho (160 ml) e ganhou formas ainda mais curvas. Continuou sendo de vidro.
Em 1966, o Leite de Rosas deixou definitivamente a sua famosa embalagem de vidro (de alto custo, que encarecia o produto e quebrava com facilidade) e passou a ser comercializado em frascos plásticos transparentes. Com esse novo frasco, o Leite de Rosas, até então um produto acessível apenas às mulheres de maior poder aquisitivo, chegava mais facilmente às camadas populares, ampliando consideravelmente o leque de consumidores.
No ano seguinte uma nova mudança: a nova embalagem plástica já tinha a combinação de cores atual, porém o frasco era branco e o texto rosa.
Logo depois, em 1970, invertendo-se o jogo de cores (o frasco passou a ser rosa e o texto, branco) criando-se assim uma forte identidade da marca, consolidada até hoje. A intenção era destacar a embalagem de Leite de Rosas nas prateleiras ocupadas, em grande maioria, pelos comuns e sem graça frascos brancos.
Em 1974 ocorreu mais uma modificação, desta vez em sua forma.
Em 1976, seria mudada novamente. Com pequenos reajustes.
A última modificação significativa ocorreu em 1985. Nos anos seguintes a embalagem passou apenas por atualizações.
Um pouco de sua história:
Sua primeira garota propaganda foi Maria Olenewa, primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Na vanguarda do seu tempo, o Leite de Rosas foi o primeiro anunciante a mostrar moças de biquíni em suas peças de publicidade. Como patrocinador de grandes eventos que marcaram época, patrocinou a vinda da orquestra de Tommy Dorsey ao Brasil. Introduziu o conceito de grandes promoções com consumidores no país, com "Escreva uma carta para Judy Garland", promoção que teve enorme repercussão. Com slogan "O preparado que dá it", a marca Leite de Rosas se solidifica. A propaganda estabelece a ligação entre Leite de Rosas e as musas da época: até Carmem Miranda e sua irmã, Aurora, passam a ser garotas-propaganda do produto. É o primeiro produto a usar anúncios coloridos e a ter homens como protagonistas de suas peças publicitárias. Inicialmente concebido como produto para a limpeza da pele, passa a ser utilizado também como removedor de maquiagem, desodorante para as axilas e loção pós-barba.Nos anos 1950, Assis Chateaubriand, o poderoso chefe dos Diários Associados, convida Francisco Olympio para patrocinar, com a marca Leite de Rosas, o concurso de Miss Brasil , quando a televisão estava apenas engatinhando no Brasil.
Em 1961, Henrique Ribas, genro e sucessor de Francisco Olympio, assume o comando da empresa da família, após o falecimento do seu fundador. Grande empreendedor, Henrique adota estratégias que multiplicam o potencial do Leite de Rosas, tornando-o acessível a novos consumidores.
Como Leite de Rosas é usado:
O Leite de Rosas está classificado como desodorante, mas desde pequena que vejo e uso outras funções:
- Limpeza de pele;
- Removedor de maquiagem;
- Controlar espinhas e cravos;
- Pós barba;
- Pós depilação;
- Desodorante para os pés.
Na minha adolescência eu usava para controlar as espinhas... Hoje em dia, não é sempre, uso para limpar a pele profundamente. E você, já usou ou usa o Leite de Rosas? Qual o seu segredo de beleza?
Espero que tenham gostado de conhecer a história do Leite de Rosas, eu amei. Abaixo, as mídias para vocês ficarem por dentro das novidades e das super dicas.
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